sábado, 4 de agosto de 2007

Diário do Repórter - I

Uma longa viagem entre a Maia e Portimão foi a principal ocupação deste primeiro dia. Apesar das altas temperaturas, o trajecto fez-se sem sobressaltos.

Depois de um merecido almoço, a credenciação. O secretariado que acolhe os profissionais do ciclismo e da comunicação social é a prova de que a competência não significa altivez ou arrogância. As caras do costume, a simpatia do costume, a família do costume.

No exterior do Parque de Exposições e Feiras de Portimão a caravana começa a formar-se. As carrinhas das equipas, dos comissários, da organização e os carros dos jornalistas. Um espectáculo de cores perfiladas num admirável exercício geométrico trazem à Volta o brilho que a torna tão única.

A noite faz-se com sotaque britânico, bastantes turistas nos restaurantes e centro da cidade e uma doce brisa com sabor a Verão. Como é bom trabalhar assim.

Mas o melhor começa amanhã. As bicicletas na estrada, as multidões de entusiastas...Ainda que se corram apenas sete quilómetros, o prólogo será um bom aperitivo para o início a doer.

Senhoras e Senhores, o Circo está de volta. Até amanhã!


Sem comentários: