sábado, 4 de agosto de 2007

O prometido é devido - Manuel Zeferino

Tal como prometido e com o mais sincero pedido de desculpas por não termos postado o resto da entrevista mais cedo, aqui ficam as escolhas e opiniões pessoais de Manuel Zeferino, director-desportivo da LA/MSS/Milaneza:

Qual é o seu grande desejo como director-desportivo?

Já tenho 27 anos de ciclismo profissional, quase 13 deles nesta equipa. Já ganhámos Voltas a Portugal individual e colectivamente. O meu sonho é continuar ligado ao ciclismo profissional e sempre com equipas ganhadoras.

E sonha transferir-se para uma das grandes equipas da modalidade?

Não está nos meus horizontes, as equipas de topo estão muito bem servidas com grandes directores desportivos.

Qual a sua maior alegria no ciclismo?
Em termos pessoais, a Volta que ganhei em 1981, com a camisola do Porto. Como director-desportivo foi a primeira Volta que a Maia ganhou, com o Fabien Jeker, na nossa cidade.
E a maior desilusão?

Tenho tido tantas que já perdi a conta. Quem anda à chuva molha-se e o ciclismo, apesar de ter muito de bom, também tem coisas más.

Quem é o melhor ciclista português da actualidade?

Não vou referencias nomes mas há jovens com muito valor. Se eu pudesse ia buscar um ou dois portugueses que gosto muito de ver correr.

Melhor ciclista português de sempre?

Joaquim Agostinho. Uma das grandes dores que tive foi a morte dele, quando erámos companheiros de equipa no Sporting. Era o meu grande ídolo.

Melhor ciclista do Mundo?

Lance Armstrong.

Sem comentários: